15 janeiro 2015

Tag: rotina de blogueira

Oi minha gente bonita! Tudo bom com vocês? E hoje quem posta sou eu Ju Gomes.
E está vai ser a primeira tag de 2015 (uhuuuuuuuul). A Ju Findeis do blog Arte Retalhos (que é parceiro aqui do Pink e Glitter, não se esqueçam de passar no blog dela) me tagueou para responder essa, eu gostei muito dela e resolvi responder no mesmo dia hahaha, a Juju fez algumas alterações nas perguntas tag e eu resolvi responder do jeito que ela modificou.
Vamos parar de enrolação e ir as perguntas ?



1-Por quais etapas um post seu passa até ser postado ?
Primeiro vem a fase de criação (a mais difícil porque não sou uma pessoa muito criativa hahaha), depois a fase de pesquisar mais sobre o assunto, escrever, escolher e editar as fotos, depois revisar, depois mostrar pra minha mãe (pra ela dar palpite hahaha) ai as vezes eu mudo algo, depois de tudo isso ai sim eu finalmente posto.

2-Quanto tempo, aproximadamente um post seu, demora para ser editado?
Nossa gente, muito tempo haha, eu geralmente começo ele a tarde e e vou postar a noite, porque tenho muitas interrupções (por exemplo agora, parei para pintar as unhas da minha mãe haha) e também sou bem detalhista.

3-Que dia e horário é melhor para você editar ?
Segunda, quarta e sexta (que são os meus dias de postar hahaha) e a tarde.

4-Com que frequência você entra nas redes sociais?
Todo dia! Não vivo sem facebook, instagram, twitter e etc... (a viciada)

5-Como você se organiza quanto ao planejamento da edição de posts?
Eu não sou organizada com planejamento de post (não sou organizada com nada na verdade hahahaha), eu geralmente tenho a ideia de noite, anoto ela no celular, edito ela na manhã seguinte e já posto no mesmo dia ou deixo programado no blogger.

6- De onde você tira a ideia de posts?
Sempre tenho tirar ideia do meu dia-a-dia, de fotos que vejo na internet, coisas que vejo na tv e enfim...Tento tirar ideias de todos os lugares.

7-Tem gente que te ajuda com as ideias, edições, etc?
Com ideias, tenho parentes e amigos que quando estamos fazendo algo eles perguntam: por que você não posta isso no blog? E com a edição, minha mãe geralmente me da palpites e depois de terminar eu pegunto pra Lara se ficou legal, se eu escrevi tudo certinho e tal.

8-Você costuma acessar muitos blogs e canais de outras blogueiras?
Sim, muito, muito e muito, grandes e iniciantes, e não somente blogueiras, também visito muitos blogs e canais masculinos.

9-Quantos posts você posta por semana?
Eu posto três (segunda,quarta e sexta) e Lara posta nos outros três dias para o blog ficar atualizado sempre (exceto domingo). Apesar que nessas férias relaxamos muito né? Mas estamos voltando agora.

10- Cite um blog e um canal para as suas leitoras conhecerem.
O blog é o da Juju (Arte Retalhos) ela sempre se esforça ao máximo com o blog e faz tudo com muito amor, e o canal vou indicar o do meu amigo Fabrício (Fabricio Costa) é um canal de vlog's, para dar uma descontraída.

E foi essa a tag minha gente, eu gostei muito de responder e também tagueio todas as pessoas que quiserem responder. Espero que tenham gostado e até o próximo!

                                                                                                     Mil beijos
                                                                                                            Ju Gomes


2 comentários:

  1. Ai essa TAG é muito legal .. da pra tirar algumas dicas daqui e tudo. ADOREI! beeijomeeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal mesmo! Espero ter ajudado com algumas dicas hahaha. Beijoo minha linda <3

      Excluir